“Os jovens agricultores de hoje são os ambientalistas do amanhã”

Na  conferência organizada pelo Conseil Européen des jeunes agriculteurs (CEJA) e DeLaval  a 27/09/2017, o  Comissário da UE, Phil Hogan, destacou a importância dos jovens agricultores europeus para o futuro do setor.

Apenas 6% dos agricultores europeus são menores de 35 anos, em comparação com 56% com idade superior a 55 anos. Com uma comunidade agrícola em envelhecimento, a renovação geracional é cada vez mais crucial e precisa ser acompanhada por políticas adaptadas. O  Comissário Hogan disse na conferência: “Vocês [jovens agricultores europeus] são o futuro do nosso setor agro-alimentar da UE e, portanto, suas opiniões me interessam muito quando se trata de encontrar maneiras novas e melhores de tornar a agricultura mais sustentável”.

O departamento de agricultura e desenvolvimento rural da Comissão apoia os jovens agricultores através da política agrícola comum. Por exemplo, mais de 177 000 jovens agricultores beneficiarão, até 2020, da ajuda ao arranque para os jovens agricultores que estão a ser colocados no âmbito da actual política de desenvolvimento rural. Além disso, mais de 280 000 beneficiam do apoio adicional no âmbito dos pagamentos directos, correspondente a um aumento de 25% por um período máximo de cinco anos. LER MAIS…